Você está aqui: Página Principal

Exposição de fotos busca preservar a memória institucional

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) realizará, entre os dias 7 de julho e 6 de agosto, a exposição  “Fatos em fotos”. A mostra será na sede da Justiça Federal, na Ilha de Monte Belo, em Vitória.
 
A exposição itinerante visa mostrar a história do MPES a partir de fotografias de membros e servidores da instituição e suas atuações. A iniciativa oferece elementos para enriquecer o debate sobre a identidade da instituição e o papel que exerce na sociedade. Além disso, tem por objetivo estreitar os laços de confiança entre o Ministério Público e o cidadão, divulgar o trabalho desenvolvido pela instituição e promover a interação entre instituições públicas e privadas, tornando o MPES um parceiro diferenciado na valorização e preservação da memória institucional e do estado.
 
A exposição é composta por reproduções de fotografias doadas ou cedidas por promotores e procuradores de Justiça em atividade ou aposentados, setores administrativos da Procuradoria-Geral de Justiça e Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP). A seleção dessas fotos levou em consideração sua relevância social e contexto histórico.