Você está aqui: Página Principal

MPES sediará reunião do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) sediará, nos dias 10 e 11 de março, a XXVIII reunião do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP). A abertura do encontro será realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), em Vitória, no dia 10, as 9 horas, e contará com a palestra magna do presidente da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO), Edson Vismona.

Além da pauta de trabalhos, o CNOMP realizará no dia 11, a partir das 19 horas, uma sessão solene para dar posse à nova diretoria, que ficará à frente do Conselho no próximo ano. A sessão de posse e as reuniões serão realizadas no auditório do Hotel Comfort Suítes, na Avenida Saturnino de Brito, 1327, Praia do Canto, em Vitória.

CNOMP

O Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público é uma associação, de âmbito nacional e sem fins lucrativos, integrada pelos ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União. Os principais objetivos são contribuir para a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público, incentivando a integração das Ouvidorias do Ministério Público dos Estados e da União e promovendo o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas e de informações sobre os métodos de registros, trâmites e levantamentos estatísticos das manifestações recebidas pelas Ouvidorias.