Você está aqui: Página Principal

Palestra discute soluções para o alcoolismo entre pomeranos

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Itarana, vai realizar, na quinta-feira (28/04), às 18 horas, a palestra “Família Consciente, Drogas Não!” com o tema “Saúde Mental e Dependência Química”, no Centro Pastoral Paroquial da Igreja Matriz de Itarana. O evento tem apoio da Prefeitura de Itarana, do grupo Alcoólicos Anônimos e da Clínica Salutaris, de Santa Teresa, que é especializada na recuperação de dependentes químicos na região. O principal objetivo é prevenir o aumento do consumo de álcool entre os pomeranos.

Os índices de alcoolismo nessa comunidade foram analisados por equipes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e avaliados como responsáveis diretos por violências diversas e mortes associadas, acidentes de trânsito, desintegração familiar e suicídios. A saúde mental, de acordo com o estudo, é afetada por conta da dificuldade de relacionamento que essas comunidades encontram, em função da língua ou mesmo do perfil mais recluso.

Os números preocupam a Promotoria de Justiça, que se uniu aos entes de saúde emocional municipais para discutir soluções que previnam a evolução dos níveis de violência nas comunidades pomeranas.
 
Serviço
Palestra “Saúde Mental e Dependência Química”
Data: Quinta-feira - 28/04
Horário: 18 horas
Local: Centro Pastoral Paroquial da Igreja Matriz de Itarana
Endereço: Rua Bernardo Nivind, 31 - Centro - Itarana - ES