Você está aqui: Página Principal

MPES pede demolição de área de lazer do Supermercado Extrabom

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da 7ª Promotoria de Justiça Cível da Serra, pediu à Justiça a demolição de área de lazer do Centro de Distribuição de Alimentos (CDA) pertencente ao Supermercado Extrabom e à Invest Participações Imobiliárias, no Civit I, na Serra. O pedido foi realizado em decorrência das construções terem sido edificadas em área de preservação ambiental da Lagoa Jacuném.
 
A empresa já havia construído o CDA sem licença ambiental, conseguindo o documento após o imóvel ter sido edificado e voltou a fazer construções sem a devida autorização, mas desta vez invadindo a área de preservação ambiental, suprimindo a vegetação, plantando grama nas proximidades, prejudicando o corredor ecológico e a circulação de animais.
 
O procedimento também inclui o pedido de recuperação em dobro da área degradada de 1.600 metros quadrados, obstrução e recuperação de uma área próxima, referente a uma estrada que leva à Lagoa Jacuném, além de condenação por danos morais coletivos e publicação da decisão judicial em jornais de grande circulação.