Você está aqui: Página Principal

CNMP realizará inspeção no MPES

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza, entre os dias 25 e 29 de agosto, inspeção no Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) para analisar o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais da Instituição. Os trabalhos serão realizados das 9h às 17 horas.

O objetivo da Corregedoria Nacional é detectar eventuais inadequações de ordens disciplinares ou administrativas, realizando as providências necessárias para o equacionamento das distorções constatadas. Além disso, a equipe do CNMP irá orientar e buscar aprimoramento das atividades ministeriais, bem como conhecer projetos inovadores que possam ser, futuramente, aplicados em outras unidades do Ministério Público.

Durante a semana em que ocorre a inspeção do CNMP o expediente nas dependências das unidades do MPES será das 9h às 18 horas. Nos dias 26 e 27, das 9h às 17 horas, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), os interessados poderão fazer sugestões, reclamações, denúncias ou observações capazes de contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados pelo Parquet capixaba.

O atendimento ocorrerá por ordem de chegada, devendo os interessados se apresentarem munidos com originais e cópias do documento de identidade e comprovante de residência, para que, se necessário, seja colhido o devido depoimento.