Você está aqui: Página Principal

Novo site entra no ar

O novo portal do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) entrará no ar na quinta-feira (21/08). De visual moderno e claro, o novo site apresentará uma organização melhor e maior interatividade, bem como conteúdo e serviços de interesse da sociedade, adequados às atuais ferramentas de acessibilidade, transparência e visualização, o que facilitará o acesso prático e rápido do cidadão às informações buscadas.
Com estrutura de dados e suporte renovados, o portal também atende a legislação no tocante à transparência e ao acesso à informação nos órgãos públicos, estabelecidos respectivamente na Resolução CNMP nº 86 e na Lei 12.327/11 (Lei de Acesso à Informação), regulamentada no âmbito dos MPs pela Resolução CNMP nº 89/12.
O novo portal foi elaborado e desenvolvido em conjunto pela Coordenação de Informática (Cinf) e Assessoria de Comunicação Social (ASCM), com a supervisão do promotor de Justiça Rafael Calhau, da Assessoria de Planejamento e Gestão Integrada - Unidade de TI, e do subprocurador-geral de Justiça Institucional, Fabio Vello Corrêa, com acompanhamento e aprovação de uma comissão constituída por integrantes da Administração Superior da instituição.