Você está aqui: Página Principal

Evento discutirá resgate de valores humanos na educação

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Educação (Cape) e do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude(CAIJ), realizará o seminário “Paz nas Escolas – Educação em Valores, Mediação de Conflitos e Práticas Restaurativas”. O evento será no dia 31 de outubro, das 9h às 18 horas, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).
 
O objetivo é promover a discussão e a reflexão sobre o resgate de valores na educação, através de práticas restaurativas humanizadas, estabelecidas para gerir conflitos e tensões junto à comunidade escolar, com foco na reparação dos danos e restabelecimento de relacionamentos.
O público-alvo é formado por promotores de Justiça com atribuição em Educação e Infância e Juventude, servidores do MPES, gestores escolares, docentes da educação básica, conselheiros tutelares, membros dos conselhos estadual e municipais de educação, membros de conselhos escolares, patrulha escolar, Polícia Militar e demais atuantes da rede de proteção da criança e do adolescente.
 
As inscrições para o evento já estão encerradas.