Você está aqui: Página Principal

1º Seminário da Comissão de Direitos à Diversidades Sexual do MPES

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), com organização do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento (Ceaf), realizará o “1º Seminário da Comissão de Direito à Diversidade Sexual do MPES”. O evento será no dia 09 de março (segunda-feira), das 13h às 17h30, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, na Enseada do Suá, Vitória.
 
Com o objetivo de debater o Estatuto da Diversidade Sexual, criminalização da homofobia e o Estado Laico, o seminário contará com a participação do promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Marco Aurélio Farias da Silva; da advogada especializada em Direito de Família Sucessões e Direito Homoefetivo Maria Berenice Dias; e do ativista Luiz Mott, bacharel em Ciências Sociais pela USP.
Para a procuradora de Justiça Célia Lúcia Vaz de Araújo, coordenadora da comissão, o evento marca um passo importante do MPES na luta pela igualdade sexual. “Ter a oportunidade de participar de um seminário como esse proporcionará ao público presente, momentos de debates e o conhecimento de vastos temas que tratam da diversidade sexual”, afirmou.