Você está aqui: Página Principal

MPES realiza encontro para capacitar conselheiros dos CACS Fundeb - FNDE e Ministério Público

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e do Centro Operacional de Implementação das Políticas de Educação (Cape), realizará o “Encontro Estadual de Conselheiros dos CACS Fundeb – FNDE e Ministério Público”. O evento será no dia 26 de junho, a partir das 8h40, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do MPES.
 
O objetivo do encontro é capacitar e atualizar os conselheiros dos Conselhos de Acompanhamento e Controle Social (CACS) visando qualificar as ações no acompanhamento e controle social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Transporte Escolar, para atuarem como parceiros dos órgãos de fiscalização e controle.
 
O evento é voltado para membros e servidores do MPES, conselheiros do Transporte Escolar (municípios e Estado), conselheiros do Fundeb (municípios e Estado), representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME). As inscrições devem ser realizadas até às 12 horas de quarta-feira, 24 de junho, por meio do preenchimento do formulário disponibilizado no link: