Você está aqui: Página Principal

MPES leva projeto "Educar em Direitos das Mulheres" a Iconha

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Nevid), tem realizado desde 2013, em vários municípios do Estado, o Projeto Educar em Direitos das Mulheres: Ministério Público e a Comunidade. No dia 30 de junho, foram realizadas atividades deste projeto no município de Iconha.
 
As atividades aconteceram no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), e contou com a presença da promotora de Justiça de Iconha, Ana Lucia Ivanesciuc de Vallin Braga Hipólito; do prefeito, João Paganini; da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Demarlina Soares Damasceno; e diversas autoridades municipais.
 
O objetivo do projeto é informar às mulheres da contextualização histórica dos direitos civis e políticos, aspectos jurídicos da Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) e aspectos sociais da violência doméstica, violência de gênero e ciclo da violência. A equipe do Nevid distribui cartilhas da Lei Maria da Penha e finaliza os eventos com uma apresentação feita por técnicos dos Cras e ou Creas sobre os serviços municipais de referência no atendimento aos casos de violência doméstica contra as mulheres.